195523345839500 O processo conecta o Projeto ao sucesso!
top of page

O processo conecta o Projeto ao sucesso!


As organizações constantemente buscam o sucesso.


Não tem jeito...é um caminho sem volta!


Deste esforço se decompõe uma série de ações rotineiras (processos) e/ou únicas (projetos) a fim de obter valor!


Sabemos, que estes movimentos ou esforços fluem dentro das organizações de diversas maneiras (top down,transversal, etc..) suportados pela estrutura organizacional.


Foi-se o tempo, devido ao nível de competitividade atual das empresas, que as atividades eram desenvolvidas exclusivamente sob o viés da estrutura organizacional funcional.


Consequentemente, as empresas se organizam de várias formas, permanentes ou não, lançando mão de estruturas funcionais, matriciais ou projetizadas.


No fundo, as organizações estão praticando e melhorando a gestão dos processos.


Este é um daqueles movimentos estratégicos cujo efeito dominó irá potencializará e integrará todas as áreas, equipes e a operações de forma sistêmica.


Sob à luz da gestão de processos o trabalho de cada profissional flui numa espécie de engrenagem invisível, dinâmica e mutável. Percebe?São os processos da organização que permitem a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do Projeto.


E você achava que sabendo sobre Gerenciamento de Projetos seria suficiente, não?


Hoje, qualquer gerente de projeto precisa compreender em linhas gerais de negócios e processos, além é claro de Projetos.


No entanto, para tornar ainda mais perceptível, os projetos e processos estão conectados umbilicalmente ao resultado que a empresa almeja.


Não há como um existir sem o outro. Exemplificando: possuímos 05 grupos de processos para gerenciar um Projeto: 1) iniciação, 2) planejamento, 3) execução, 4) monitoramento e controle e 5) Encerramento.


Dessa maneira, os Projetos realizam essencialmente a integração de vários conhecimentos ao longo desses 05 grupos de processos.


O que nos permite considerar que o processo conecta o Projeto ao sucesso, pois integra o conhecimento, as técnicas, as pessoas e os setores em torno do um objetivo maior que é o valor do sucesso!


Fonte: Phins* Projetos


Posts Em Destaque
Posts Recentes

Gostou? Assine nossa newsletter grátis e receba mais conteúdo sobre estratégia, inovação e sustentabilidade.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page