195523345839500 PMO - a alavanca da maturidade do GP!
top of page

PMO - a alavanca da maturidade do GP!


As organizações empresariais criam estruturas organizacionais para cumprir a missão e percorrer a visão do seu planejamento estratégico.


Desta forma, opta-se por estruturas funcionais, matriciais e projetizadas.


Cada qual com suas características, suas oportunidades e suas dores de cabeça. Enfim, os recursos da empresa são melhores gerenciados sob um desses guarda-chuvas!


No entanto, quando queremos dar ênfase a disciplina de Gerenciamento de Projetos de maneira regular e constante (visão de longo prazo) providenciamos a estrutura denominada Project Management Office ou Escritório de Gerenciamento de Projetos.


Admite-se, por exemplo, que quando a empresa implementa um PMO ela está no minimo levando o gerenciamento de projetos a sério.


Isso ocorre, pois PMO são verdadeiras alavancas de desenvolvimento das boas práticas de gerenciamento de projeto nas empresas.


A idéia é fazer mais e melhor de forma equilibrada os projetos dialogando com as áreas funcionais e entregando resultados expressivos para a corporação.


Para tanto, os PMOS dispõe de recursos (humanos, materiais e investimentos), processos, procedimentos, templates, treinamentos aplicados aos Projetos... torna-se portanto o guardião da força da área de Projetos na empresa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Gostou? Assine nossa newsletter grátis e receba mais conteúdo sobre estratégia, inovação e sustentabilidade.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page