195523345839500 Tomara que não nos falte água!
top of page

Tomara que não nos falte água!


A água é um elemento em abundância no nosso planeta, porém vivemos e convivemos com sua falta. Nós nos acostumamos com o que não devíamos e aceitamos consumir água aquém de padrões aceitáveis tanto em termos de volume quanto em qualidade.

Segundo a ONU, "estima-se que um bilhão de pessoas carece de acesso a um abastecimento de água suficiente, definido como uma fonte que possa fornecer 20 litros por pessoa por dia a uma distância não superior a mil metros".

Estima-se que por volta de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. Sendo que volume, 97,4% aproximadamente deste volume, está nos oceanos, em estado líquido. Os outros 2,6% em estado líquido estão nos rios, nos lagos e nas represas e/ou está infiltrada nos espaços do solo e das rochas, nas nuvens e nos seres vivos que corresponde a água doce do planeta.

Somos numerosos demais demandando cada vez mais recursos hídricos para sustentar às necessidades de saneamento básico, agrícolas e comerciais da humanidade.

Quando buscamos a sustentabilidade nas atividades humanas nas suas mais diversas expressões buscamos desenvolver projeto que contemple os fatores críticos para promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Portanto, um projeto sustentável busca trazer no seu DNA os requisitos que atendem as necessidades de todos os envolvidos e impactados numa perspectiva holística contemplando a relação do homem consigo mesmo, com o meio ambiente e com sociedade.

É uma questão ética e de responsabilidade que deve existir nas ações humanas, para que não nos falte água por mais contraditório que isso possa parecer.

Abraço

Rodrigo Sêga, PMP

Diretor Executivo Phins*

Implementando os projetos do amanhã!

www.phins.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Gostou? Assine nossa newsletter grátis e receba mais conteúdo sobre estratégia, inovação e sustentabilidade.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page