195523345839500 Um Canvas para chamar de seu!
top of page

Um Canvas para chamar de seu!

O ciclo de planejamento estratégico e implementação das ações está mais curto e rápido.


Intensidade!


Esta dinâmica está promovendo a busca de novas formas de relacionamento com os clientes, novos tipos de contratos com os fornecedores e uma nova postura proativa dos funcionários visando entregar mais valor com menos esforço.


As partes interessadas agora têm participação na geração de conteúdo das empresas e dos Projetos influenciando e colaborando com as ações e vice-versa.


É uma das maneiras de lidar com o imediatismo dos tempos atuais.


Outra forma de lidar com este dinamismo é a utilização de conhecimento de gestão mais adequados à realidade, como por exemplo, o Gerenciamento de Portfólio, de Programas e Projetos como ferramenta para promover mudanças e inovações nas empresas.


Portanto, sustentar e buscar vantagens competitivas é um desafio e tanto e a área de gerenciamento de projetos é um dos caminhos possíveis. Porém, podemos ampliar o impacto dos Projetos combinando com outras técnicas contemporâneas?


Sem dúvida. Podemos repensar o negócio atual e entender quais são as novas regras da competição e como estas impactam a organização: síntese, cocriação, sinergia, agilidade e simultaneidade. O formato e conteúdo do negócio ainda é válido?


Exemplificando, a virtualidade das comunicações somada a interatividade dos players com as empresas são inovações que estão desafiando os modelos de negócios tradicionais tornando-os obsoletos cedo demais.


Então, surgem novos modelos de negócios, virtuais ou não, derrubando antigos padrões. Este é o momento exato de desenvolver Projetos para implementar inovações!


Compreender estes novos fatores, se apoderar dessas ferramentas e aplicá-los adequadamente exige uma capacidade de ser visionário e empreendedor continuamente. Inovar no negócio é repaginar sua estrutura de sustentação.


Reinventar!


Até mesmo porquê, os extensos planejamentos de negócios, que são úteis em determinados empreendimentos, já não são a única forma de refletir sobre um sistema de negócio.


O Canvas de Negócio permite capturar a essência da empresa através do balanceamento das funções principais do business apresentando o todo de forma visual.


Logo, o objetivo desta técnica implica em representar a visão estratégica numa única one page view descrevendo como o negócio tratará as principais informações do Produto, do Cliente, de que maneira funcionará e qual é o custo desta infra. A eterna competição entre receita x despesa.

Enfim, qualquer organização pode e/ou deve desenvolver um Canvas para visualizar seu momento atual e futuro a fim de implementar Projetos que transformem estas informações em resultados,


Algo parecido com "um Canvas para chamar de seu".

Fonte: Phins* Projetos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Gostou? Assine nossa newsletter grátis e receba mais conteúdo sobre estratégia, inovação e sustentabilidade.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page