195523345839500 Pensar fora da caixa utilizando Projetos!
top of page

Pensar fora da caixa utilizando Projetos!


Atualmente, todo e qualquer profissional é responsável por desenvolver a própria carreira.


Foi-se o tempo que se esperava um Plano de Carreira por parte da Empresa. Hoje o plano de carreira é uma convergência de qualificação e competência entre a empresa e o profissional de projetos. Um ponto em comum de interesse!


Vale destacar, que se entende por carreira o tempo que você passa trabalhando (remunerado ou não) e o tempo que você passa fora do trabalho, mas que não necessariamente significa não fazer nada.


Curioso, pois esta divisão está cada vez menos precisa e nítida.


Mas nem tudo está perdido, o ócio criativo (Graças a Deus) está entre nós para reequilibrar nossas percepções a respeito de motivação e desempenho pessoal e profissional.


Porém, somos pressionados a pensar fora da caixa em ambientes hermeticamente enclausurados. Somos induzidos a pensar em equipe em ambientes pensados para celebrar o escolhido da vez (The One).


Contraditório, não acha?


Nos ambientes de Projetos temos a rara oportunidade de fazermos diferentes e de formas diferentes. Eles são únicos e exclusivos e hoje a atuação em gerenciamento de projetos está cada vez mais leve e poderosa através do uso de smartphones, tablets e as redes sociais para interagir. Vida pessoal e profissional em tempo real.


Mas se faz necessário que nós demarquemos que o melhor da área de Projetos está contido numa visão sistêmica entre negócios e inovação. O valor do Projeto não se restringe tão somente a eficiência dos processos internos (escopo, tempo e custo) e nem tão pouco não se limita a eficácia na entrega do produto do Projeto para o cliente.


Para sermos efetivos (eficiente + eficazes) precisamos transpor as prerrogativas maniqueístas do bem e mal e caminharmos mais na linha da inovação com curiosidade e inquietação.


Afinal de contas, os Projetos são ferramentas de mudanças! São percursores do amanhã! É pensar fora da caixa em ação! Mas lembre-se que algumas vezes os insights ocorrem no dia-a-dia em situações simples que te permitem realizar novas conexões entre pontos ainda não considerados.


O momento mágico é resultado da constância de propósito e o gerenciamento de projetos é a ferramenta chave da regularidade criativa, pois a inovação está no ar, tangenciando nossas premissas, à espera de ser descoberta!

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Gostou? Assine nossa newsletter grátis e receba mais conteúdo sobre estratégia, inovação e sustentabilidade.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page