Lembranças de Projetos no Futuro!
Guaraqueçaba é um lugar.
Um momento no tempo.
Livre, porém de muitos significados!
São pontos, dentre tantos , que formam este lugar diferenciado: uma baía, uma praia, uma serra, um conjunto histórico, uma estrada de terra ou uma cascata. A maneira de chegar lá e curiosa: Estrada de terra (tipo uns 70 kms) ou pelo mar.
Para você ter uma idéia: dá para sair de trem de Curitiba e ir até Morretes e de lá numa estrada de terra ir para Guaraqueçaba!
É caminhando que se conhece o caminho!
Há outro caminho que é ir de trem até Paranaguá e de lá você levará duas horas e meia para chegar de barco. Vale a pena! Oh, se vale!
O lugar tem uma mística! Um misto de calmaria e espanto pela história e pela beleza natural.
Quando você chegar lá irá entender, mas não ache que tudo está revelado e explícito. Nem sempre. Você precisará andar para conhecer o que há nos pormenores. Enfim, você precisar estar aberto para enxergar!
São casarões coloniais! Arquitetura! A Igreja que é primeira construção da cidade que data de 1838: Igreja de Nosso Senhor do Bom Jesus dos Perdões.
Vale destacar que Guaraqueçaba em tupi – guarani quer dizer “Lugar do Guará” que é uma espécie de ave. Os desenhos são muito bonitos e as esculturas também. Mas está em extinção.
Não há uma diversidade de hoteis. Pode ter certeza que não é lugar para badalação. Mas você vai se divertir.
Se você acordar cedo ou não, Superagui no Parque Nacional de Superagui é uma ótima opção.
Revelador !!! Tomara que você possa contar com a companhia dos golfinhos seguindo o barco. Tem também o Morro do Quitumbê, que você pode acessar ao lado da Igreja. E de lá do alto (800 metros) dá para ver a baía, a cidade e se você olhar bem poderá encontrar um pouco de si mesmo também. São lembranças de projetos realizados que eu quero no meu futuro!
Fonte: Phins* Projetos
Comments